PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca se anima com Olimpíada em Londres: "quero ver o Harry Potter"

28 jun 2012 - 02h47
(atualizado em 29/6/2012 às 16h04)
Compartilhar

Campeã mundial de judô em Tóquio 2010 (até 78 kg), a americana Kayla Harrison afirmou, em entrevista ao jornal USA Today, que pretende buscar dois objetivos em Londres nos Jogos Olímpicos 2012: conquistar a medalha de ouro e visitar os sets de filmagem de Harry Potter.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Aos 22 anos, Kayla se considera uma "nerd" de Harry Potter, pois os livros da autora J.K. Rowling fizeram parte da sua infância. A judoca comentou que não vê a hora de bancar uma "trouxa" - denominação dada aos personagens que não eram nascidos bruxos na ficção - nos sets.

A atleta é uma das maiores esperanças para conquistar o inédito ouro olímpico para uma mulher no judô para os Estados Unidos, após quebrar um tabu de 46 anos sem títulos para garotas que perdurava em Mundiais.

Em busca da medalha de ouro, Kayla disse que se inspira na performance de Gail Devers nos Jogos de Atlanta 1996. Segundo a judoca, a vitória da compatriota nos 100 m rasos (confirmando o bicampeonato, depois do ouro em Barcelona 1992) foi impressionante.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Kayla Harrison busca a primeira medalha de ouro olímpica para uma americana no judô
Kayla Harrison busca a primeira medalha de ouro olímpica para uma americana no judô
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade