PUBLICIDADE

Tênis

Kim Clijsters estreia em Jogos e vence italiana Roberta Vinci

28 jul 2012 - 10h51
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

O belga Kim Clijsters, ex-líder do ranking da WTA, disputou neste sábado uma partida de tênis em Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira e venceu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h01min.

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Machucada em 2004 e fora do circuito em 2008 para dar à luz a filha, Clijsters fará em Londres a única trajetória olímpica da carreira, já que anunciou que se aposentará após o US Open deste ano, em setembro.

Além disso, os Jogos representam para a belga a última chance de ser campeã no All England Club, onde também é disputado o torneio de Wimbledon. O máximo que a tenista conseguiu no terceiro Grand Slam da temporada foi se colocar nas semifinais, em 2003 e 2006.

Na segunda rodada, Clijsters terá pela frente a vencedora do duelo entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Carla Suárez.

Também neste sábado, a sérvia Ana Ivanovic, primeira cabeça de chave, derrotou a americana Christina McHale por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. A chinesa Shuai Peng, por sua vez, precisou de três sets para eliminar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, por 6-3, 6-7(3) e 7-5.

A francesa Alize Cornet fez 2 a 0 na austríaca Tamira Paszek, com parciais de 7-6(4) e 6-4, enquanto a polonesa Ursula bateu a alemã Mona Barthel também por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade