PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Kitadai não resiste a Sobirov e vai para repescagem pelo bronze

28 jul 2012 - 06h27
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

O sonho do ouro de Felipe Kitadai, no dia do 23º aniversário, na Olimpíada de Londres terminou nas quartas de final. No início da tarde deste sábado, na capital britânica, o judoca paulistano não resistiu ao favorito Rishod Sobirov, atual bicampeão mundial e líder do ranking na divisão dos ligeiros (até 60 kg). Apesar de conseguir equilibrar o duelo, o atleta nacional acabou derrotado na parte final do duelo por ippon.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Derrotado pelo uzbeque, Kitadai ainda segue na briga pela medalha de bronze. Na repescagem, o competidor brasileiro enfrentará o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, que acabou superado na semifinal pelo russo Arsen Galstyan, principal candidato a atrapalhar Sobirov na briga pela primeira colocação em Londres.

Antes de ser superado pelo principal judoca da categoria na Olimpíada de Londres, Kitadai teve duas exibições seguras. No segundo combate pela manhã deste sábado, o judoca paulistano, embalado pelo triunfo na estreia, finalizou o saudita Eisa Majrash e venceu por ippon.

Aniversariante deste dia 28 de julho, o brasileiro, antes de encaixar a imobilização diante do árabe, já havia entrado no tatame. No primeiro combate, Kitadai superou o mongol Tumurkhuleg Davaador por um wazari e um yuko de vantagem.

Diante de um adversário duro e que o havia derrotado na outra oportunidade em que se encontraram (Mundial Juvenil de 2008), Kitadai, 23 anos, procurou se movimentar para tirar o raio de ação do adversário, mais forte fisicamente. No início do combate, o brasileiro conseguiu encaixar um yuko e abrir vantagem para se tranquilizar no restante do duelo.

A vantagem permitiu ao brasileiro trabalhar nos contra-ataques diante do mongol. Em um bem encaixado, Kitadai conseguiu um wazari e a tranquilidade necessária para administrar no minuto final de duelo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade