PUBLICIDADE

Vôlei

Larissa nega sequelas de Pequim e mira pódio em Londres

23 jul 2012 - 13h28
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

A disputa da primeira Olimpíada da dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa, em Londres, trouxe a lembrança da competição passada, em Pequim (2008), quando as duas tinham condições de disputar o pódio. Porém, Juliana sofreu uma contusão no joelho cerca de 50 dias antes da estreia e acabou cortada. Larissa então formou dupla com Ana Paula, que se consagrou no esporte no vôlei de quadra.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Juliana teve uma lesão nos ligamentos do joelho direito em uma partida contra as holandesas Kadijik e Mooren pela etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia. Larissa e Ana Paula acabaram perdendo a chance de chegar ao pódio ao serem eliminadas pela dupla americana Walsh e May, que terminaram a Olimpíada como bicampeãs da categoria.

"Pequim não deixou sequelas. Após aquele momento, mantivemos uma boa performance com resultados significativos em 2009, 2010 e 2011, ano em que vencemos todas as competições que disputamos", disse Larissa.

Juliana diz estar motivada para a sua primeira participação olímpica, mas descarta um favoritismo da dupla. Segundo ela, as americanas Walsh e May, atuais bicampeãs olímpicas, são as mais credenciadas.

"A disputa se dá dentro de quadra. Uma revista americana até nos colocou como favoritas, mas acredito que isso seja até para despistar um pouco e tirar o peso da dupla deles", afirma.

Bem-humorada, a atleta que completou 29 anos neste domingo, disse que o seu aniversário sempre é comemorado com eventos interessantes. "No Pan do Rio, ganhamos o ouro no dia do meu aniversário. Este ano, também foi da melhor maneira. Ontem fez um sol maravilhoso. Trouxe sol para esta cidade e estou feliz por isso", disse ela.

A brasileira se entusiasmou com a possibilidade de as partidas serem disputadas próximo ao palácio de Buckingham e a possibilidade de as partidas serem assistidas pelo príncipe Harry.

"Ele é aquele mais bonitinho?", perguntou ela. Ao saber que pensava no príncipe William, que recentemente se casou com Kate Middleton, ela brincou. "Soube que ele disse que gostaria de ver as brasileiras e as italianas", disse.

Sobre a possibilidade de jogar de biquini ou com uma camiseta de mangas compridas e bermuda, as duas disseram que isso vai depender do tempo. "Como aqui chove bastante e venta, ainda não sabemos. A roupa é um pouco mais desconfortável, mas não será problema", diz Juliana. Larissa completa: "o importnte é se sentir à vontade".

Olimpíada ao vivo no Terra

Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

 

 

Larissa defende durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres
Larissa defende durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade