PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Leandro Damião nega pressão por gols e pede foco na Olimpíada

13 jul 2012 - 15h24
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

Questionado inúmeras vezes sobre o jejum de gols que passa na Seleção Brasileira, Leandro Damião disse que não sofre pressão para marcar e que o gol sairá naturalmente. Ainda em entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, o atacante pediu foco na competição quando perguntado sobre uma possível liberação para jogar a rodada do Campeonato Brasileiro.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Acho que não existe essa pressão. No Internacional venho marcando sempre e na Seleção também. Não sinto isso como um peso, tenho grandes companheiros para me deixar na cara do gol, estou preparado, e os gols vão sair na hora certa", disse o jogador.

Ainda na coletiva, o atacante não soube explicar o porque do jejum de gols. "Eu não sei falar o porque não consegui marcar nos amistosos, vários jogadores já passaram por isso. O importante é continuar com dedicação nos treinamentos para quando chegar no jogo eu possa estar pronto para ajudar a Seleção."

Sobre o pedido de liberação dos jogadores que atuam no Brasil para a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro (o Santos emitiu um pedido oficial à CBF), Damião preferiu manter a concentração na preparação para os Jogos Olímpicos. "No caso do Inter, acho que estamos bem servidos, temos o Forlán e o próprio Nilmar que está quase acertando. O momento agora é de focar na Seleção e na Olimpíada", finalizou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Leandro Damião negou a pressão por gols na Seleção Brasileira
Leandro Damião negou a pressão por gols na Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade