PUBLICIDADE

Vôlei

Leandro Vissotto deixa Itália e assina com time russo

7 mai 2012 - 17h00
(atualizado em 14/5/2012 às 16h48)
Compartilhar

O oposto Leandro Vissotto, um dos convocados de Bernardinho para a Liga Mundial, é o novo reforço do Ural Ufa, um dos principais clubes do vôlei russo. O jogador assinou contrato válido por duas temporadas e desembarcará na Rússia logo após os jogos Olímpicos de Londres-2012.

Leandro Vissotto, da Seleção de vôlei, vai jogar agora na Rússia
Leandro Vissotto, da Seleção de vôlei, vai jogar agora na Rússia
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Vissotto atuava pelo Bre Banca Lannutti Cuneo, onde assinalou 530 pontos na temporada 2011/2012 do Campeonato Italiano, em que a equipe parou nas semifinais. O oposto comentou a mudança de ares.

"A Itália conta com um campeonato bastante tradicional, mas a Rússia é um mercado que cresceu muito e cujas equipes são muito fortes, tanto que várias delas contam com atletas das principais seleções do mundo. Estou bastante motivado e espero ajudar o Ufa a conquistar títulos na próxima temporada", declarou o atleta.

Vissotto já se apresentou à Seleção brasileira, que treina em Saquarema visando a Liga Mundial no Canadá. "Me apresentei um pouco depois da maioria do grupo, mas ao mesmo tempo não perdi o ritmo de jogo, pois minha última partida na Itália foi há pouco mais de duas semanas. Tenho certeza que vamos começar bem a Liga e já trabalhar visando nosso principal compromisso em 2012, que são as Olimpíadas de Londres", afirmou.

O Brasil estreia no próximo dia 18, diante da Polônia. As duas equipes formam o Grupo B, junto à Finlândia e ao anfitrião Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade