PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Lesões complicam sonho de medalha de Portugal em Londres

11 jul 2012 - 15h27
(atualizado em 12/7/2012 às 16h22)
Compartilhar

A quatro vezes campeã europeia de judô Telma Monteiro e a dupla de atletismo Patricia Mamona e Dulce Felix vão liderar a campanha olímpica de Portugal em Londres, depois de lesões nas outras quatro esperanças de medalha do país.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Portugal, que selecionou um contingente de 75 membros para Londres, vai ficar sem os dois medalhistas de Pequim depois que a medalhista de prata no triathlon olímpico em 2008 Vanessa Fernandes preferiu não participar dos Jogos Olímpicos e o campeão de salto triplo Nelson Evora sofreu uma lesão na perna.

Rui Silva, medalhista de bronze nos 1.500 metros em Atenas, e a saltadora em distância Naide Gomes também foram deixados de fora da equipe devido a lesões.

Por causa dessas lesões em atletas importantes, as esperanças portuguesas ficam com Monteiro, Mamona e Felix. Felix ganhou a medalha de ouro nos 10.000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo em julho, em Helsinque, enquanto Mamona ganhou a prata no salto triplo.

A maioria dos atletas portugueses vai competir no atletismo e na vela, que possuem 22 e 13 representantes, respectivamente.

Patrícia Mamona é uma das poucas esperanças de medalha portuguesa em Londres
Patrícia Mamona é uma das poucas esperanças de medalha portuguesa em Londres
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade