PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Liderado por Rodrigo Pessoa, Brasil desfila sob aplausos de Dilma

27 jul 2012 - 18h41
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Celso Paiva
Ulisses Neto
Direto de Londres

A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 entrou na Cerimônia de Abertura, nesta sexta-feira, liderada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa. O Brasil foi o 28º país a entrar no Estádio Olímpico, às 18h35 (de Brasília), e recebeu os aplausos da presidente Dilma Rousseff, destacada pela transmissão britânica.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A maioria dos atletas entrou com câmeras filmadoras, fotográficas e até mesmo celulares. O jogador de basquete Anderson Varejão e Sandro Vianna, do atletismo, estavam entre os "cinegrafistas" amadores. Alguns outros optaram por manter as imagens apenas na memória, como Emanuel, do vôlei de praia.

O porta-bandeira Rodrigo Pessoa disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos aos 19 anos, em Barcelona 1992. Ao todo, o ginete possui três medalhas olímpicas. Além do ouro em Atenas, Rodrigo conquistou o bronze por equipe em Sydney 2000 e Atlanta 1996.

Com paletós pretos e calças (homens) e saias (mulheres) verdes ou amarelas, a ideia do uniforme de desfile foi realizada pelo Departamento Cultural do COB com supervisão da consultora de moda Eliza Conde.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade