PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Locog garante que responsáveis pela segurança dos Jogos são "qualificados"

25 jul 2012 - 11h00
(atualizado às 15h08)
Compartilhar

O Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) afirmou nesta quarta-feira que os responsáveis pela segurança dos Jogos "são qualificados e estão preparados para garantir o bem-estar de todos durante o evento".

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Tínhamos cerca de 7.500 homens já disponíveis, e na terça-feira, mais 1.200 soldados se juntaram a eles. Os profissionais foram formados para o trabalho que irão realizar", disse a responsável de comunicação do Locog, Jackie Brock-Doyle.

O Locog confirmou também que pediu aos integrantes da equipe de segurança que acompanhem as delegações esportivas durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

"Queremos Jogos seguros e que a segurança seja adequada. Os soldados não irão interferir na apresentação ou nas competições. Queremos garantir a segurança dentro e fora dos estádios", comentou Jackie Brock-Doyle.

O Governo britânico anunciou que chegou ao número de 18.200 militares mobilizados para o evento.

Depois que a empresa britânica G4S anunciou, há 12 dias, que não poderia recrutar os 10.400 guardas privados que eram considerados necessários para garantir segurança dos Jogos, o Governo de David Cameron mobilizou 3.500 soldados adicionais.Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Governo britânico mobilizou 18.200 militares para a segurança dos Jogos Olímpicos
Governo britânico mobilizou 18.200 militares para a segurança dos Jogos Olímpicos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade