PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Londres cede e abre vias olímpicas à população durante Jogos

6 mar 2012 - 10h12
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Os motoristas da capital britânica terão mais acesso às vias olímpicas quando elas não estiverem sendo utilizadas para os eventos dos Jogos de Londres, informaram nesta terça-feira autoridades de Transporte da cidade. A medida visa manter o controle sobre o fluxo local de veículos.

De acordo com as informações divulgadas, serão instaladas 150 placas eletrônicas, ao longo das 30 milhas de vias olímpicas, que indicarão quando motoristas de veículos não-oficiais poderão usar as pistas. O prefeito de Londres, Boris Johnson, também divulgou detalhes sobre rotas mais flexíveis durante a competição.

Mark Bland, do Comitê Organizador da Olimpíada (Locog, na sigla em inglês), afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para otimizar a rede de transportes para a competição. O setor está entre as grandes preocupações alardeadas pelo governo britânico na preparação dos Jogos Olímpicos de 2012.

Nesta terça, o Locog publicou propostas para a administração do trânsito e projetos de estacionamento em regiões onde serão disputados os Jogos. A Organização tem trabalhado com autoridades para garantir acesso fácil e seguro pelas vias olímpicas, tanto para visitantes como para residentes e comerciantes locais. As medidas incluem fechamento de rotas e controle de acesso em determinadas áreas.

As autoridades britânicas esperam aumento de 30% no tráfego da cidade durante a Olimpíada. Entre atletas, técnicos e staff das confederações, são aguardadas 80 mil pessoas hospedadas na Vila Olímpica e nos quarteis generais de cada delegação. Além disso, 500 mil turistas devem chegar a Londres para assistir aos Jogos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Prefeito Boris Johnson divulga rotas flexíveis para a competição; 150 novas placas serão instaladas
Prefeito Boris Johnson divulga rotas flexíveis para a competição; 150 novas placas serão instaladas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade