PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Londres comemora dia paraolímpico e começa venda de ingressos

17 ago 2011 - 10h30
Compartilhar

No dia Internacional Paraolímpico, 8 de setembro, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 promoverá eventos como forma de incentivar o espírito olímpico. Está previsto um dia cheio de atividades para comemorar a elite do paradesporto e dar ao público a chance para saber mais sobre cada um dos 20 esportes a ser disputado na Olimpíada.

Encenado em Trafalgar Square, um dos locais mais emblemáticos de Londres, a comemoração será uma oportunidade para o público inglês experimentar em primeira mão a o clima que os Jogos Paraolímpicos levará para o Reino Unido no próximo ano. Serão feitas demonstrações de uma grande variedade de esportes, incluindo basquete e rúgbi em cadeira de rodas e também vôlei sentado.

Um dos destaques do dia será o para-atleta três vezes recordista mundial e medalhista de ouro, Oscar Pistorius. O público também terá a oportunidade de conhecer os melhores atletas paraolímpicos em ação, além de estrelas inglesas como Ellie Simmonds, Sascha Kindred e Scowan Sam.

Os ingressos para os Jogos Paraolímpicos em 2012 estarão à venda no dia seguinte ao evento e ficarão disponíveis até 26 de setembro. No total, cerca de dois milhões de ingressos estarão à venda ao público - mais de um milhão de pessoas já se cadastraram.

Para completar as atividades paraolímpicas, no dia 10 de Setembro terá demonstrações do esporte paraolímpico e música ao vivo de bandas inglesas, incluindo Pixie Lott, The Saturdays e Olly Murs.

Para o presidente do LOCOG, Seb Coe o evento será uma forma de dar o pontapé inicial para os Jogos Paraolímpicos. "Será um dia emocionante e uma ótima maneira para o público do Reino Unido saber mais sobre cada um dos 20 esportes nos Jogos Paraolímpicos e ter a chance de conhecer alguns dos melhores para-atletas do mundo", destacou.

Durante o evento, a população de Londres terá a oportunidade de conhecer vários atletas paraolímpicos
Durante o evento, a população de Londres terá a oportunidade de conhecer vários atletas paraolímpicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade