PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Londres espera 1 milhão de visitantes a mais no dia da abertura

27 jun 2012 - 11h44
(atualizado em 28/6/2012 às 09h46)
Compartilhar

O secretário de cultura, Jeremy Hunt, disse que o número previsto de visitantes em Londres, durante a realização dos Jogos Olímpicos, poderá ultrapassar em um milhão o número de pessoas que eram de fato esperadas. Situação pode causar grandes congestionamentos nas ruas das capitais.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O momento mais crítico é esperado durante a semana que antecede a cerimônia de abertura dos Jogos. Um dia antes, o revezamento da Tocha Olímpica chega à capital, contribuindo para um aumento significativo de pessoas.

Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Hunt ainda disse que as questões de logística, bem como superlotações, filas e congestionamentos, são essenciais para fazer com que a Olimpíada de Londres seja uma das maiores de todos os tempos.

Para auxiliar esse grande número de visitantes, os organizadores contam com uma rede de informação em tempo real, que irá avisar sobre possíveis congestionamentos e aconselhar sobre rotas alternativas para os visitantes.

Apesar do aumento considerável de expectadores, o secretário encorajou os visitantes, que ainda estão sem ingressos, a comparecem a capital, mas que estejam preparados para uma possível mudança de planos por conta da superlotação.

Medidas também estão sendo tomadas para compensar possíveis frustações e atrasos no aeroporto de Heathrow, como instalação de telões que transmitiram ao vivo os Jogos Olímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Logística é considerado principal ponto para sucesso dos Jogos Olímpicos de Londres
Logística é considerado principal ponto para sucesso dos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade