2 eventos ao vivo

Londres: jornal se infiltra com passaporte e visto falsos

23 jul 2012
09h11

O jornal inglês The Sun conseguiu se infiltrar em Londres com passaportes e vistos falsos, disfarçados de pessoal de apoio, segundo publicação desta segunda-feira. O jornal afirma que descobriu uma maneira de corromper funcionários paquistaneses para conseguir burlar a segurança.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

De acordo com o jornal, o repórter conseguiu um passaporte autêntico do Paquistão com nome falso, além de um visto falso com validade de dois meses como participante da equipe olímpica do Paquistão. Tudo pelo valor de 7 mil euros.

O documento conseguido pelo repórter ainda permite que o repórter entre na Vila Olímpica como membro da equipe de apoio dos atletas, além de permitir a entrada em eventos dos Jogos, como a abertura, agendada para a próxima sexta-feira. O repórter afirmou que em nenhum momento o funcionário que fez o documento falso perguntou os motivos para ele realizar a viagem.

O repórter do jornal inglês recebeu um documento com nome de Muhammad Ali, com data de nascimento em 8 de novembro de 1977. Além do repórter outras 12 pessoas conseguiram o esquema.

Segurança é preocupação em Londres
A G4S, empresa de segurança contratada pela organização da Olimpíada de Londres, admitiu na última semana que causou confusão nos Jogos Olímpicos.

Às vésperas da abertura do evento, que será realizado entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, a G4S deixou um rombo de 3,5 mil homens para promover a segurança. O Exército precisou ser convocado às pressas pelas autoridades britânicas.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tietagem de atletas, brincadeiras e compras marcam visita da Seleção Brasileira de futebol à Vila Olímpica; veja fotos
Tietagem de atletas, brincadeiras e compras marcam visita da Seleção Brasileira de futebol à Vila Olímpica; veja fotos
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade