PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Londres tenta unir "comunidade olímpica" com jardinagem e churrasco

3 abr 2012 - 08h47
Compartilhar

Um dia depois de a imprensa britânica divulgar que um terço dos moradores do Reino Unido pretende "escapar" dos Jogos Olímpicos de Londres por conta do caos no transporte público e da cobertura excessiva do evento, o Comitê Organizador divulgou programa para unir a "comunidade olímpica" na celebração e programação. Entre as iniciativas estão dicas de jardinagem e receitas de churrasco.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Os dirigentes convocaram líderes locais a se cadastrarem no site oficial da Olimpíada para descobrir como "participar ativamente" da preparação para o evento. A União Nacional dos Estudantes, entre outras organizações, manifestou apoio, pedindo para que seus membros participem do processo.

A primeira iniciativa é chamada "Garden for the Games" (Jardim para os Jogos, em tradução literal) e vai providenciar aos líderes locais dicas e treinamento em jardinagem para que possam colorir a frente de suas residências com plantas azuis, vermelhas e brancas - as cores da bandeira britânica. Marigolds, flores de cor dourada representando a medalha olímpica mais valiosa, também são incentivadas.

A expectativa é de que as fachadas das casas estejam belas para o revezamento da Tocha Olímpica, que terá percurso de 12 mil quilômetros durante 70 dias a partir de 19 de maio. Para o revezamento da Tocha Paraolímpica, o governo britânico quer que os moradores acendam lanternas decoradas com mensagens positivas para os para-atletas em cada esquina do trajeto. Por isso, os líderes locais serão importantes.

O Comitê Organizador também vai fornecer dicas para realização de eventos que estimulem a reunião das comunidades em seus bairros para acompanhar as competições olímpicas. A expectativa é de que o dia de maior festa seja 4 de agosto, chamado pelo órgão como "Super Sábado". Trata-se da data em que mais medalhas serão distribuídas nos Jogos. Assim, os líderes receberão dicas e até receitas de churrasco para a confraternização.

"Os líderes locais são organizadores brilhantes em toda comunidade pelo país e têm um papel ativo na celebração de eventos nacionais ao nível local. Por esse programa, os líderes receberão ajuda para provir oportunidades para todos por todo o Reino Unido", exaltou Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador Local. O dirigente afirmou que 7 mil pessoas já se cadastraram para o programa.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadadora com perna amputada se classifica para Olimpíada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade