PUBLICIDADE

Vôlei

Lucão ignora ansiedade da estreia e celebra: é diferente de tudo

30 jul 2012 - 11h03
(atualizado às 12h35)
Compartilhar

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o central Lucão, 26 anos, parece não ter sentido o peso da estreia em Londres. Na vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18, no último domingo, o atleta marcou nove pontos e, ao lado de Murilo, foi o maior pontuador da Seleção Brasileira.

Ao lado de Murilo, Lucão foi o maior pontuador da partida
Ao lado de Murilo, Lucão foi o maior pontuador da partida
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"É diferente de tudo que já vivi, começando pela abertura dos Jogos. Fazer parte disso tudo emociona muito, mas fica naquele momento. A atenção, a partir dali, é toda concentrada na competição. Sabemos que precisamos nos superar e jogar sempre no limite para buscar uma medalha", afirmou Lucão.

Satisfeito com a atuação do time comandado por Bernardinho diante dos tunisianos, o central destacou o desempenho ofensivo da equipe brasileira, que busca sua terceira medalha consecutiva em Jogos Olímpicos, já que foi ouro em Atenas, em 2004, e prata em Pequim, em 2008.

"Fizemos um jogo sólido, e isso se refletiu no placar. Fomos muito bem, principalmente na parte ofensiva. Pontuamos em todos os fundamentos, corrigindo alguns erros que cometemos na última Liga Mundial, o que nos dá confiança para a sequência da competição", encerrou.

Classificado no Grupo B, onde compete com Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia, o Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta a seleção russa, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade