PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Luciana Aymar é eleita porta-bandeira da Argentina para Londres

13 jun 2012 - 18h40
(atualizado em 14/6/2012 às 14h14)
Compartilhar

Luciana Aymar, lenda mundial do hóquei sobre a grama e capita das Leonas, a seleção argentina da modalidade, será a porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizada em 27 de julho.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Lucha", como é conhecida a atleta, recebera a bandeira das mãos da presidente Cristina Fernández de Kirchner em 26 de junho, em local ainda a ser confirmado. Nesta data se dará a despedida formal dos atletas argentinos.

A escolha foi realizada nesta quarta-feira, na sede do Comitê Olímpico Argentino. Dos 21 presidentes de federações nacionais que terão representantes nos Jogos Olímpicos, apenas os representantes de judô e ginástica estiveram ausentes.

A jogadora das Leonas recebeu 10 votos, deixando para trás o tenista Juan Martin del Potro, com cinco escolhas. Também receberam votos o ciclista Walter Pérez (3), que foi ouro na Olimpíada de Pequim 2008, e o jogador de basquete Luis Scola (1).

Aymar tem no currículo três medalhas olímpicas, sendo uma de prata, em Sydney 2000, e duas de bronze, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Além de dois títulos mundiais (Perth 2002 e Rosario 2010), foi eleita a melhor do mundo sete vezes e, em 2008, foi nomeada uma lenda do hóquei pela Federação Internacional de Hóquei sobre a Grama.

Luciana Aymar será a sexta mulher a carregar a bandeira argentina na abertura dos Jogos Olímpicos. Antes cumpriram a função a atleta Isabel Avellán (1956), Cristina Hardekopf, dos saltos ornamentais (1960), a nadadora Jeannette Campbell (1964), a tenista Gabriela Sabatini (1988) e a judoca Carolina Mariani (1996).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Luciana Aymar será a sexta mulher a carregar a bandeira argentina em Olimpíadas
Luciana Aymar será a sexta mulher a carregar a bandeira argentina em Olimpíadas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade