PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Luciana Aymar recebe bandeira argentina das mãos de Cristina Kirchner

26 jun 2012 - 21h04
(atualizado em 28/6/2012 às 10h07)
Compartilhar

Porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora de hóquei na grama Luciana Aymar recebeu o pavilhão das mãos da presidente do país, Cristina Kirchner, em evento realizado nesta terça-feira na Casa Rosada.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Estamos nos despedindo de nossos atletas, que vão representar nosso país com a bandeira no topo", disse a presidente, que recebeu na sede do Governo vários argentinos que representarão o país em Londres.

Cristina contou que sabia que o sonho de Luciana era ser a porta-bandeira da delegação nos Jogos de 2012 e elogiou a atleta conhecida como "Maradona de Saias". "Se há alguém que merece, é ela, a melhor jogadora de hóquei do mundo, um orgulho para todos os argentinos", declarou a presidente. Aymar foi escolhida como porta-bandeira no último dia 13, em votação realizada na sede do Comitê Olímpico Argentino (COA), em Buenos Aires.

Eleita sete vezes pela Federação Internacional de Hóquei como a melhor do mundo, a jogadora venceu na votação do COA atletas como o tenista Juan Martín del Potro, o ciclista Walter Pérez e o jogador de basquete Luis Scola. Assim, ela será a sexta mulher na história do esporte argentino a ter o privilégio de levar a bandeira na cerimônia de abertura.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Luciana Aymar será a porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres
Luciana Aymar será a porta-bandeira da Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Sebastián Granata / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade