1 evento ao vivo

Luiza Almeida conquista vaga olímpica no adestramento

27 fev 2012
14h15
atualizado às 14h28

A amazona brasileira Luiza Tavares de Almeida conquistou, no último domingo, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo, a única vaga olímpica para países da América Central e do Sul no adestramento individual.

Sob forte chuva, Luiza obteve uma média final de 71,325%, superando a marca de sua principal oponente, Ivonne Iosos de Muniz, da República Dominicana, que competiu durante o sábado nos Estados Unidos e havia registrado 70,5%.

Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a classificação de Luiza à Olimpíada deve ser confirmada pela Federação Equestre Internacional (FEI) no início de março.

Esta será a segunda vez que a amazona participa dos Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Luiza se tornou a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas, com 16 anos, superando Rodrigo Pessoa, da modalidade salto, que competiu em Barcelona aos 19 anos.

Londres 2012 no Terra

O Terra , maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Luiza Almeida é a mais jovem amazona a competir nos Jogos Olímpicos
Luiza Almeida é a mais jovem amazona a competir nos Jogos Olímpicos
Foto: Tarian Chaud / Terra
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade