PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mãe da judoca Sarah comemora: "é uma vitória do amor ao esporte"

28 jul 2012 - 12h47
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

De punho cerrado e orações silenciosas, a mãe da judoca Sarah Menezes, 22 anos, acompanhou apreensiva as lutas da filha na Olimpíada de Londres. Familiares e amigos assistiram as competições através de um telão no Centro de Treinamento em Teresina, Piauí, onde a atleta treina. Uma das primeiras a chegar ao Centro de Treinamento, às 5h da manhã deste sábado, a mãe de Sarah, a comerciante Olindina Pereira Cabral Menezes, 58 anos, se mostrava nervosa e apreensiva. "Estou com o coração na mão", dizia, antes de se emocionar com o que aconteceria. A atleta venceu o ouro na categoria até 48 kg.

» Veja fotos da campanha de ouro de Sarah Menezes em Londres 2012

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A mãe da Sarah acompanhou as lutas ao lado do marido José Rogério Silva Menezes, 63 anos e do filho João Victor, 12 anos. Nervosa, Olindina  só vibrava no fim de cada confronto.

Com o resultado final de Sarah, a mãe afirmou: "É uma vitória da persistência. Uma vitória do amor ao esporte", disse a mãe muito emocionada. Ela lembrou que o maior sacrifício que Sarah fez pelo judô foi não ter infância. "Ela não brincou como criança comum. A brincadeira dela era o judô", lembrou a mãe. Desde os 9 anos que a judoca disputa competições.

Seu Rogério Menezes, pai da judoca, afirmou que a filha melhorou muito, começou as lutas bem e acredita que ninguém tomaria a medalha de ouro da judoca.  

O grupo de torcedores tomou café no Centro de Treinamento, já que a primeira luta de Sarah Menezes começou pouco depois de 5h30min da manhã. Todos vestem uma camiseta branca com a frase "Sarah Menezes em busca da medalha olímpica", com a foto da atleta e seu técnico, Expedito Falcão, que está em Londres como auxiliar técnico da seleção feminina.

O pequeno João Victor Menezes, 12 anos, irmão da judoca Sarah Menezes assistiu por telão as disputas direto do Centro de Treinamento, na avenida Miguel Rosa, e aproveitou para mandar mensagem para a irmã que está em Londres.

"Parabéns pela conquista. Você é uma vencedora, qualquer medalha será bem vinda. Estamos na torcida", disse João Victor. Ele ressalta que a atleta estava confiante e que tinha certeza que ela traria uma medalha olímpica.

A prima e amiga Jessica Santos, 21 anos, também enviou mensagem de otimismo para Sarah. "Sarinha depois de muito tempo, suando quimono, você tem capacidade e potencial para chegar onde você quiser. Parabéns pelo ouro. Te amo muito. Beijão".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Família de Sarah se emocionou com a conquista da filha em Londres
Família de Sarah se emocionou com a conquista da filha em Londres
Foto: Yala Sena / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade