PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mãe de astro olímpico britânico diz que filho usava bicicleta "de menina"

3 mai 2012 - 16h14
Compartilhar

O ciclista britânico Chris Hoy, 36 anos, tem em seu currículo quatro medalhas de ouro olímpicas, além de uma de prata conquistada em Sydney, em 2000. Sua mãe, Carol, conta que tentou convencê-lo a se concentrar na faculdade em vez de competir, e que sua primeira bicicleta era "de menina".

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Carol admite que não acreditava no sucesso do filho no ciclismo e insistia em incentivá-lo a estudar. Hoje, porém, ela se orgulha de seus feitos nas últimas edições dos Jogos Olímpicos. Em Pequim, ele conquistou três medalhas de ouro.

Quando criança, Hoy não tinha sua própria bicicleta. Naquele tempo, ele utilizava a de seus vizinhos emprestada. Segundo Carol, era uma bicicleta "de menina", e ela acredita que o filho jamais tenha percebido o fato, apesar de ele não ter demorado para quebrá-la. Em seguida, foi presenteado com uma nova.

Com os resultados que obteve na última Olimpíada, Chris Hoy tornou-se o ciclista de maior sucesso das Olimpíadas. Em Londres, neste ano, ele terá três oportunidades de aumentar suas conquistas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Com três medalhas de ouro em Pequim, Chris Hoy tornou-se o melhor ciclista da história das Olimpíadas
Com três medalhas de ouro em Pequim, Chris Hoy tornou-se o melhor ciclista da história das Olimpíadas
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade