PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mãe de jovem assassinado em 1993 participa de revezamento da tocha

23 jul 2012 - 07h33
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

A Tocha Olímpica segue percorrendo a cidade de Londres. Nesta segunda-feira, 66º dia de revezamento, a tocha passou pelas mãos de Doreen Lawrence, mãe de um jovem negro assassinado em 1993, e por Kieran Lang, Jovem Prefeito de Lewisham, distrito percorrido na manhã desta segunda.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Stephen Lawrence, jovem negro que morava no sudoeste de Londres, foi assassinado em abril de 1993 quando esperava um ônibus. Testemunhas dizem que ele sofreu um ataque racista. Como forma de homenagem, sua mãe, Doreen Lawrence, carregou a tocha até o centro de caridade que leva o nome do filho.

Posteriormente, a tocha passou para as mãos de Kieran Lang, 15 anos, eleito Jovem Prefeito de Lewisham em outubro de 2011. O cargo, que é ocupado por um adolescente a cada ano, foi criado para priorizar ações para os jovens do distrito londrino.

O revezamento também passou por Crystal Palace, casa da delegação brasileira na capital inglesa. Quem carregou a tocha por lá foi Marlon Devonish, medalha de ouro nos 400 metros durante as Olimpíadas de Atenas de 2004.

Ainda nesta segunda-feira, a tocha passará pelas mãos de nomes renomados como os tenistas Andy Murray e Venus Williams, que carregarão e tocha ao redor de Wimbledon, onde serão disputadas as competições da modalidade. Além deles, irão participar do revezamento o jogador de futebol Michael Owen, o ator Patrick Stewart, o jogador de videogame Billy Mitchell e o ex-tenista Tim Henman.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Doreen Lawrence carregou a tocha até o instituto de caridade que leva o nome do filho
Doreen Lawrence carregou a tocha até o instituto de caridade que leva o nome do filho
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade