PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mãe se derrete por Kitadai e diz: "vamos esperar o ouro no Rio"

28 jul 2012 - 20h45
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Instantes após Felipe Kitadai conquistar o bronze da categoria até 60 kg da Olimpíada de Londres, os jornalistas aguardavam sua presença do lado de fora do tatame para suas primeiras palavras como medalhista. De repente pôde-se ouvir da arquibancada localizada acima do setor reservado para os repórteres um rebuliço de emoção e felicidade. Era a família do atleta que aguardava com ansiedade por sua chegada.

» Veja fotos da conquista da primeira medalha do Brasil na Olimpíada de Londres

» Kitadai supera italiano no desempate, conquista bronze e chora

» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros » Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

Vestindo camisas com a imagem do judoca com seu ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o "time Kitadai" festejou a conquista com a presença até de Bruno Mendonça e Rafaela Silva, atletas que vão ao tatame na segunda-feira. Entre os mais emocionados estava de longe Lourdes, mãe de Kitadai.

"Eu gostaria mesmo de estar lá embaixo para dar um grande abraço nele. É o aniversário dele (23 anos). Essa alegria toda que ele está nos fazendo sentir é garças ao desejo dele de ser um competidor, de ir para Seleção, de ir para a Olimpíada. O sonho é dele", disse a mãe do judoca enquanto lhe esperava.

"A gente tinha certeza de que ele iria voltar com uma medalha. Ele estava preparado para voltar com o ouro, mas deu azar na chave. Pegar o número um do mundo na terceira luta, apesar de lutar muito bem com o (uzbeque Rishod) Sobirov. Mas sabíamos que ele era capaz de trazer o bronze", afirmou.

Para Lourdes, o terceiro lugar é aquém do que o filho merece, e o ouro pode vir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Não é o que ele merecia, mas está bom dessa vez. Vamos esperar no Rio o ouro", avisou.

A mãe de Kitadai ainda disse que acredita que seu filho tenha pelo menos mais duas Olimpíadas pela frente por suas condições físicas positivas. "Acredito que pelo menos no mínimo mais duas. Ele não precisa perder peso, é um rapaz que não bebe, não fuma, é concentrado, se esforça para conseguir os objetivos. Então no mínimo mais duas", considerou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade