PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano confirma Thiago Silva na Olimpíada após Milan "estragar surpresa"

9 jun 2012 - 22h02
(atualizado em 13/6/2012 às 09h26)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Nova Jersey (EUA)

Mano Menezes queria confirmar os 18 jogadores para a Olimpíada de Londres apenas no dia 6 de julho. Mas, após a derrota por 4 a 3 para a Argentina neste sábado em Nova Jersey, anunciou o primeiro nome da lista: Thiago Silva.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

O zagueiro já era considerado certo na convocação. O Milan, por meio do vice-presidente Adriano Galliani, já havia anunciado que diante do pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iria liberar o jogador para Londres.

"Sempre deixei claro que no mínimo levaria um zagueiro. Pensava em guardar uma surpresa, mas o Galliani acabou com ela. A minha intenção é levar o Thiago Silva. Se tudo der certo ele será o capitão da Seleção Olímpica. Os outros dois vou deixar para decidir quando for obrigado a decidir porque muitas coisas podem acontecer em 30 dias", disse.

Os concorrentes às duas outras vagas são Marcelo, David Luiz e Hulk. Além deles, Diego Alves, Jefferson, Daniel Alves e Dedé estão na pré-lista de 35 nomes anunciada na última quinta-feira.

"Temos que fazer a escolha técnica, tática. Você pode perder um jogador e seria um desgaste. Técnicos não gostam disso e eu não vou fazer (antecipar os nomes). Tenho ideia clara que vamos fazer até o dia 9 de julho quando nos apresentaremos para a etapa final de preparação", despistou Mano.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Bruno Uvini assumiu vaga do lesionado Thiago Silva na derrota por 4 a 3 para a Argentina
Bruno Uvini assumiu vaga do lesionado Thiago Silva na derrota por 4 a 3 para a Argentina
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade