PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mano ensaia quarteto ofensivo com Neymar, Hulk, Oscar e Damião

14 jul 2012 - 16h19
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

Dois dias depois de testar a defesa, Mano Menezes deu atenção ao ataque neste sábado em treino realizado no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Com o quarteto formado por Oscar, Hulk, Neymar e Leandro Damião, o treinador orientou a movimentação ofensiva da Seleção que vai estrear nos Jogos Olímpicos contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Com a repetição do time que mais o agradou na série de amistosos por Alemanha e Estados Unidos, em maio e junho, Mano completou o time com Rômulo e Sandro na cabeça-de-área e Marcelo e Rafael nas laterais. Os zagueiros titulares Thiago Silva e Juan treinaram no time adversário, já que Mano tem apenas 18 jogadores à disposição no time.

Na última quinta, Mano já tinha esboçado a mesma equipe titular, mas com ênfase na movimentação defensiva. Assim, Paulo Henrique Ganso e Lucas, outrora símbolos da geração Sub-23, começarão no banco de reservas salvo ocorram problemas de última hora.

Alexandre Pato fez um trabalho isolado de chute ao gol no começo do treino. O atacante está ganhando atenção especial da comissão técnica por conta de seu histórico de lesões. Ao lado de Ganso, o jogador fez um trabalho de fisioterapia na Praia do Vidigal na última sexta.

Nos minutos finais da atividade, Mano fez uma troca no ataque. Leandro Damião fez trabalho de finalização, e Pato entrou como centroavante do time titular.

Neymar deverá ter a companhia de Hulk, Damião e Oscar no setor ofensivo da Seleção Olímpica
Neymar deverá ter a companhia de Hulk, Damião e Oscar no setor ofensivo da Seleção Olímpica
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade