PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano escala Seleção com Oscar, Lucas, Hulk e Damião; veja time

25 mai 2012 - 12h34
(atualizado em 28/5/2012 às 10h56)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

Contando com muitos desfalques, o técnico Mano Menezes ensaiou a Seleção Brasileira para a partida deste sábado, contra a Dinamarca, com uma formação ofensiva composta por Oscar, Hulk, Lucas e Leandro Damião. O jogo marcado para as 10h30 (de Brasília), no Imtech Arena, marca o primeiro duelo com foco na preparação para os Jogos de Londres.

A tendência é que Mano aposte, para a Olimpíada, em uma formação ofensiva com Ganso, Neymar, Lucas e Damião. No entanto, para esta partida, ele não conta com os santistas. O meia passará por uma artroscopia nesta sexta e o atacante se apresenta em Washington apenas para os jogos contra Estados Unidos, México e Argentina.

Alexandre Pato é uma outra opção, mas o atacante apenas irá treinar antes deste primeiro jogo para recuperar o condicionamento físico. A tendência é que o atleta do Milan ganhe uma chance nos amistosos nos Estados Unidos.

Nas demais posições, destaque para a entrada do vascaíno Rômulo no meio-de-campo ao lado de Sandro. O são-paulino Casemiro era outra opção de Mano, que tem Sandro como homem de confiança na cabeça-de-área. Já Juan, da Inter de Milão, substitui David Luiz, que se recupera de lesão.

Assim, o Brasil enfrentará a Dinamarca com o seguinte time: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Hulk; Lucas e Leandro Damião.

Mano treinou o esquema com variações de 4-2-2-2 e 4-2-3-1, com Damião e Lucas mais avançados e Hulk variando entre a meia e a ponta direita. "Coloquei Lucas mais beirada e Hulk também. São jogadores que podem ter alternâncias de posição", explicou.

Mano não poderá contar com Neymar para a partida deste sábado
Mano não poderá contar com Neymar para a partida deste sábado
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade