PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano mantém Damião e Hulk e substitui Lucas por Neymar

29 mai 2012 - 19h58
(atualizado em 30/5/2012 às 09h23)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Washington (EUA)

Apesar de ter testado Alexandre Pato no treino da última segunda-feira, o técnico Mano Menezes optou pela permanência de Leandro Damião no ataque da Seleção Brasileira para a partida contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio FeDex Field, em Washington.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Na atividade realizada na tarde desta terça no palco do jogo, Mano ensaiou o time com uma formação muito parecida com a utilizada na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca no último sábado. As duas únicas alterações foram as entrada dos santistas que não estavam presentes na Alemanha por atuarem pela Copa Libertadores da América: Rafael Cabral e Neymar.

A entrada do goleiro, confirmada por ele próprio em entrevista antes do treino, sinaliza a intenção de Mano Menezes de leva-lo para a Olimpíada. Jefferson, acima da idade olímpica, fica na reserva e, dependendo do desempenho do santista, deve ficar fora dos Jogos Olímpicos.

No ataque, como previsto, Neymar retomou a vaga de titular e jogará aberto pela esquerda. Lucas, que jogou na posição contra os dinamarqueses, volta para o banco de reservas, muito por conta da atuação de Hulk no último jogo. O jogador do Porto marcou dois gols, foi participativo se será mais uma vez observado por Mano como opção de jogador acima dos 23 anos para a Olimpíada de Londres.

Já Damião continua como centroavante. O atacante teve uma atuação regular contra os dinamarqueses e era esperado que Alexandre Pato ganhasse uma chance. Porém, o jogador do Milan só deve atuar no segundo tempo.

De acordo com o time montado por Mano Menezes no treino de hoje, o Brasil enfrentará os Estados Unidos com: Rafael Cabral; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar. O treinador confirmará o time em entrevista pós-treino.

Técnico tem time definido para enfrentar Estados Unidos em Washington
Técnico tem time definido para enfrentar Estados Unidos em Washington
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade