PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mano separa Seleção de fiasco de outros esportes e evita mais pressão

5 ago 2012 - 16h51
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Manchester

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, disse que não se sente mais pressionado por causa de outros resultados do País nos Jogos Olímpicos. O torneio masculino de futebol é uma das esperanças de o Brasil subir no quadro de medalhas, já que até agora contabiliza apenas um ouro conquistado pela judoca Sarah Menezes no primeiro dia de competição.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Quando começamos a disputa do futebol, me perguntaram se eu me sentia pressionado em relação ao Brasil não ter conquistado a medalha de ouro, e eu disse que não queria esse peso. Imagina se vou ficar pressionado em relação a outras modalidades. Não vou deixar nada mais pressionando mais do que eles geralmente já tem", disse.

Depois do ouro de Sarah Menezes no primeiro dia, o Brasil não conquistou mais nenhum lugar mais alto do pódio em Londres. Alguns competidores que eram dados como favoritos, como César Cielo nos 50 m, ficaram sem o ouro, e outros como a saltadora Fabiana Murer ficaram muito aquém da expectativa.

Ao dizer que já tem pressão suficiente no futebol, Mano se refere principalmente a necessidade de conquista do ouro para que seu trabalho tenha prosseguimento tranquilamente. Desde que assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin disse que avaliaria a Seleção Brasileira por meio de resultados.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Mano Menezes quer evitar pressão para conquistar inédita medalha de ouro
Mano Menezes quer evitar pressão para conquistar inédita medalha de ouro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade