PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mano testa defesa e indica Rafael como titular na lateral

12 jul 2012 - 16h58
(atualizado em 13/7/2012 às 10h13)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

Preocupação da Seleção Olímpica para os Jogos de Londres, a defesa foi testada no treino da tarde desta quinta-feira no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. Em atividade tática no final da atividade, Mano Menezes escalou os defensores que devem ser titulares contra uma linha ofensiva formada por Neymar, Ganso, Lucas, Alexandre Pato e Leandro Damião.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A novidade ficou por conta da escalação de Rafael, do Manchester United, na lateral direita. O jogador havia ganhado a posição de Danilo no jogo contra a Argentina, em junho, mas havia uma dúvida sobre qual dos dois jogadores iniciaria os treinamentos entre os titulares.

Assim, a única mudança na defesa em relação a que levou quatro gols dos argentinos é a volta de Thiago Silva à zaga. No jogo contra a Argentina, o zagueiro estava contundido e Bruno Uvini o substituiu. Juan será o outro defensor de área e Marcelo completa a linha pela direita. Sandro e Rômulo serão os cabeças-de-área.

Mano ainda aproveitou a atividade para treinar recuperação e saída de bola. O meia Oscar e o atacante Hulk, que em determinados momentos recua para o meio-de-campo para formar um esquema 4-4-2, treinaram no mesmo time da defesa titular. Neymar e Leandro Damião completam o time ideal de Mano e Ganso, como já tinha sido indicado pelo treinador em entrevistas.

Durante a atividade, Mano passou orientações principalmente para Juan, jovem zagueiro que hoje foi alvo de um bombardeio de perguntas sobre a qualidade da defesa. Ele e o reserva imediato Bruno Uvini jogaram pouco no semestre e demonstraram deficiências principalmente contra a Argentina.

"Desconfiança sempre vai ter. No amistoso erramos, mas era hora de errar. Vamos nos preparar melhor para não acontecer. Quem sabe calamos a boca de quem fala que a gente é novo e inexperiente. A gente já trabalhou muito bem para chegar aqui", respondeu Juan, defendendo também Bruno Uvini.

Assim, de acordo com o treino de hoje, a tendência é que o Brasil estreie na Olimpíada, dia 26 de julho contra o Egito, com a seguinte formação: Rafael Cabral; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro e Rômulo; Hulk, Oscar e Neymar; Leandro Damião. O Brasil volta a treinar nesta sexta-feira, na Gávea.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Em treino, Rafael supera Danilo em disputa por vaga na lateral direita
Em treino, Rafael supera Danilo em disputa por vaga na lateral direita
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade