0

Mano vê saldo positivo e diz estar preparado para mais pressão

11 ago 2012
14h43
atualizado às 15h14
  • separator
  • comentários
Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres

O técnico Mano Menezes demonstrou abatimento com o revés da Seleção Brasileira, que perdeu por 2 a 1 para o México neste sábado e deu adeus ao seu primeiro ouro olímpico na história. Em sua primeira entrevista como medalhista de prata, o comandante viu um saldo positivo em seu trabalho e se disse preparado para enfrentar mais pressão após a queda.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja a agenda  e resultados dos Jogos de Londres

"De um modo geral saímos com saldo positivo por ter chegado à final, embora não tenhamos vencido. Para quem ocupa este cargo precisa estar preparado por isso. Agora vamos voltar a trabalhar pensando na Copa. Com a Seleção Brasileira. Podemos continuar nossa evolução para a Copa do Mundo", lamentou Mano.

"A derrota em um jogo não pode influenciar muito para um lado ou para outro. Assim como se tivesses vencido. Não teríamos resolvido todos nossos problemas se tivesse vencido, precisamos fazer a leitura correte. O que significou o avanço ou não", continuou Mano Menezes.

Com o segundo lugar no pódio, a Seleção agora volta suas atenções para a disputa da Copa das Confederações, no ano que vem, e da Copa do Mundo, em 2014. As duas competições serão disputadas em território brasileiro e devem aumentar a pressão em cima de Mano Menezes no cargo, uma vez que será o primeiro Mundial no Brasil desde o vice em 1950, após perda para o Uruguai no jogo decisivo.

Brasil foi derrotado pelo México e deu adeus ao ouro olímpico
Brasil foi derrotado pelo México e deu adeus ao ouro olímpico
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade