PUBLICIDADE

Vôlei

Márcio e Pedro Solberg conquistam bronze na etapa de Xangai

6 mai 2012 - 14h59
(atualizado em 8/5/2012 às 10h59)
Compartilhar

A dupla brasileira Márcio e Pedro Solberg marcou presença no pódio da etapa de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia, na China, com a medalha de bronze, conquistada neste domingo. Os primeiros lugares do pódio ficaram com as duplas norte-americanas Rogers/Dalhausser e Gibb/Rosenthal, respectivamente com o ouro e a prata.

Márcio e Pedro Solberg garantiram o terceiro lugar na China
Márcio e Pedro Solberg garantiram o terceiro lugar na China
Foto: FIVB / Divulgação

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

As duas semifinais da competição tiveram confrontos entre Brasil e Estados Unidos. Márcio e Pedro Solberg foram derrotados por 2 sets a 0, diante de Gibb e Rosenthal. As parciais da partida foram de 21/17 e 21/15.

Já os campeões Rogers e Dalhausser contaram com a desistência da dupla brasileira formada por Benjamin e Bruno Schmidt, em virtude de dores na panturrilha direita de Benjamin. A partida foi muito disputada no primeiro set e terminou em 33/31 para os norte-americanos. Contudo, a segunda parcial não passou do 3/1.

Benjamin ainda se recuperou para disputar o bronze ao lado de Schmidt contra Márcio e Pedro Solberg, mas eles perderam por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/15 e 15/13.

"Queríamos e podíamos ter chegado à final, mas os americanos fizeram um grande jogo e souberam aproveitar as nossas falhas. O bronze neste Grand Slam representa muito para nós, pois as principais duplas do mundo disputaram esta etapa e conseguimos nos destacar mesmo jogando apenas nosso terceiro torneio juntos", comemorou Márcio.

Pedro já venceu a competição em Xangai três vezes na carreira e também celebrou o terceiro lugar. "Adoro jogar em Xangai, pois foi onde conquistei meu primeiro título no Circuito Mundial e é sempre muito legal retornar. O terceiro lugar foi ótimo e é também muito importante, pois com estes pontos não teremos que disputar o country-cota na República Tcheca, na quinta etapa", exaltou.

Entretanto, Márcio e Pedro terão que competir no country-cota da próxima etapa, em Pequim, também na China, na próxima terça-feira, junto com as duplas brasileiras Harley/Evandro e Thiago/Ferramenta. As outras três duplas do Brasil, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt, começam na fase principal, a partir da próxima quinta-feira.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade