PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mayra Aguiar comemora medalha e projeta ouro em Londres

18 jan 2012 - 13h10
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

A medalha dourada no IJF Masters de judô deixou a gaúcha Mayra Aguiar mais perto da vaga na Olimpíada de Londres, na categoria até 78kg. A judoca somou mais 400 pontos para o ranking classificatório e é a atual quarta colocada. A conquista a deixou mais perto de sua segunda Olimpíada e ela já faz planos para os Jogos.

Aos 20 anos, Mayra Aguiar já somou importantes conquistar no judô, que incluem uma participação olímpica, em Pequim-2008. Na época, com 17 anos, ela perdeu a primeira luta contra a espanhola Leire Iglesias e não confirmou as expectativas de medalha.

Entretanto, agora mais experiente, Mayra confia em um ótimo resultado. "Mudei de categoria e agora estou melhor, mais adaptada, mais madura e em uma fase ótima, então tem tudo pra dar certo", comemorou a judoca da equipe Oi/Sogipa. Antes de optar em competir como meio pesado, na categoria até 78kg, a atleta brigava com a balança para se manter até 70kg.

Na disputa do IJF Masters, no Cazaquistão, a brasileira derrotou a atual campeã olímpica, a chinesa Xiuli Yang, por ippon com apenas 38 segundos dentro do tatame, o que deu ainda mais confiança em uma medalha dourada em Londres. "Eu vou pensando no ouro, no lugar mais alto do pódio, eu sei que dá para chegar, eu vi que posso conseguir", afirmou Mayra Aguiar.

Na preparação para os Jogos de Londres, Mayra Aguiar vai dosar os treinamentos, mas sem perder condicionamento físico. "Agora vamos estudar uma estratégia, porque não posso me expor muito e também não posso perder o ritmo", explicou. Dentre as competições até a Olimpíada, a judoca destacou o Grand Slam de Paris, na França, nos dias quatro e cinco de fevereiro. "Vou disputar o Grand Slam de Paris e vai ser uma competição também muito importante para a preparação, com adversárias difíceis".

A vitória no Cazaquistão foi mais um passo na carreira da jovem atleta, que já conquistou um ouro, uma prata e um bronze no Campeonato Mundial Sub-20, além de uma prata e um bronze no Campeonato Mundial Sênior. Outra vitória relevante foi a prata no Pan-americano de 2007, quando tinha apenas 16 anos e já despontava como uma revelação do judô.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Mayra Aguiar projeta boa Olimpíada em Londres
Mayra Aguiar projeta boa Olimpíada em Londres
Foto: Federação Internacional de Judô / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade