0

Medalhista nos Jogos de Inverno é encontrado morto nos EUA

27 jul 2011
01h20
atualizado às 01h47

O esquiador americano Jeret Peterson, 29 anos, ganhador da medalha de prata em 2010 nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, morreu, nesta segunda-feira, em Salt Lake City. A imprensa local informou hoje que ele teria atirado contra si próprio com uma arma .

O tenente Justin Hoyel, porta voz do Departamento de Polícia Unificada de Salt Lake (Utah), informou que na segunda-feira pela noite receberam uma chamada de Peterson advertindo que ia cometer suicídio, como registrado pela CNN.

Segundo Hoyel, Peterson indicou a polícia o lugar exato em que se encontrava na zona de Lambs Canyon, leste de Salt Lake City, e de acordo com o diário Salt Lake Tibune deixou escrita uma nota de suicídio.

O esquiador do estilo "freestyle", foi encontrado fora de seu automóvel, perto da rodovia interestadual 80 nas proximidades do local que havia indicado às autoridades.

Peterson havia sido preso na semana passada em Idaho (oeste) por dirigir alcoolizado. O diário recorda que ele teveuma infância problemática e esteve lutando contra a depressão, os jogos e o alcoolismo.

O atleta foi enviado para casa em 2006 durante os Jogos de Turim (Itália) por brigar, em estado de embriaguez depois de uma festa, com um amigo. Na ocasião, a polícia acabou intervindo.

Jeret Peterson teria cometido suicídio
Jeret Peterson teria cometido suicídio
Foto: AFP
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade