PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Medalhistas chineses caem em golpe aplicado por noiva de ginasta

29 jun 2012 - 14h57
Compartilhar

Cerca de trinta personalidades chinesas, incluindo medalhistas olímpicos da última década, têm sido vítimas de um golpe aplicado por Wang Di, 31 anos, uma mulher que se fazia passar por filha de um influente líder comunista, ex-governador da província de Liaoning, segundo o jornal espanhol Marca.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Os ginastas Yang Wei, Zou Kai, Yang Yun e Feng Zhe, além da nadadora Luo Xuejan (ouro nos 100 m borboleta em Atenas 2004) aparecem na lista de vítimas da fraude, que totaliza 60 milhões de yuans (aproximadamente R$ 19 milhões).

A acusada do golpe, que começou a depor nesta semana em um tribunal de Pequim, é noiva de outro campeão olímpico, o ginasta Xiao Qin, ouro em Pequim 2008. Segundo o processo, Wang convenceu as vítimas a se envolverem em compras de apartamentos e automóveis de luxo, que jamais chegaram às mãos das personalidades.

Aproveitando sua amizade com Yang Yun e seu marido, Yang Wei, Wang aproximou-se de outros atletas e famosos para aumentar sua lista de vítimas, como informa o South China Morning Post. O envolvimento de Xiao Qin no caso, no entanto, não está claro. O atleta encontra-se concentrado nos treinamentos para a Olimpíada de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Envolvimento de Xiao Qin, ouro em Pequim 2008, na fraude não foi comprovado
Envolvimento de Xiao Qin, ouro em Pequim 2008, na fraude não foi comprovado
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade