PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Médico da Seleção consulta Santos e dá aval a Mano sobre Ganso

5 jul 2012 - 07h36
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

O departamento médico do Santos foi consultado e avalizou a provável convocação do meia Paulo Henrique Ganso para os Jogos Olímpicos. A consulta partiu do médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, que já repassou a condição clínica favorável do jogador ao técnico Mano Menezes. A lista dos 18 nomes que irão à Londres será divulgada nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Ele está normal, não há mais nenhum inconveniente médico que possa impedir a sua convocação. O Mano, inclusive, já foi informado sobre e agora o chamado é de ordem técnica", explicou o médico, ao Terra.

A convocação de Ganso virou incerta, principalmente, pela recente artroscopia no joelho direito a qual foi submetido, em 25 de maio, um dia após o segundo confronto contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O camisa 10 retornou para as duas partidas das semifinais contra o Corinthians, mas, desde então, limita-se a raras aparições no campo devido a fortalecimento muscular e só atuou em uma partida, no empate diante da Portuguesa, no último domingo, durante apenas 60 minutos.

"Seria uma surpresa (vê-lo fora da Olimpíada) porque é importante. Ele está se recuperando jogando para o Mano poder vê-lo. Precisamos colaborar com a Seleção e com o Ganso, dar ritmo para ele. O joelho está recuperado, mas ele só vai se jogar", afirmou Muricy Ramalho logo após a partida contra a Portuguesa.

Ganso não participou da atividade de quarta-feira e enfrenta concorrência, principalmente, pelas recentes boas atuações de Oscar, do Internacional. Runco informou que caso convocado o atleta fará a "rotina de clube" com fortalecimento muscular e que não há recomendações específicas para o meia santista.A relação de convocados deverá contar também com Neymar e o goleiro Rafael, ambos na integrantes da pré-lista de 35 atletas. O início da preparação será na segunda-feira, dia 9. Caso chegue até a final, o trio desfalca o Santos por até oito jogos no Campeonato Brasileiro. O último antes da preparação será contra o Grêmio, neste domingo.

Desde a eliminação na Libertadores, Ganso vem sendo poupado e só atuou contra a Portuguesa
Desde a eliminação na Libertadores, Ganso vem sendo poupado e só atuou contra a Portuguesa
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade