0

Menor de idade, britânica é obrigada a deixar centro de excelência

30 mar 2012
10h27

A levantadora de peso Zoe Smith, 17 anos, não teve escolha e precisou deixar o centro britânico de alta performance da sua modalidade, em Leeds, e voltar a treinar nos arredores de Londres, por conta das leis de proteção infantil, segundo o jornal inglês The Telegraph .

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

Zoe perdeu um ano letivo da escola, após mudar-se para Leeds, no norte da Inglaterra, em 2011, mas retornou para a casa no distrito londrino de Greenwich, onde treina em uma antiga academia até completar 18 anos, no mês que vem.

Apesar de ter deixado o centro de excelência do levantamento de peso, Zoe disse que está feliz, pois os treinos em Leeds eram muito pesados. Ela acredita que o técnico local a conhece muito melhor.

Nos Jogos da Comunidade Britânica de Nova Déli 2010, Zoe Smith ficou com a medalha de bronze na categoria até 58 kg e se tornou a primeira inglesa a subir no pódio do levantamento de peso na história do torneio.

Londres 2012 no Terra

O Terra , maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade