PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mesatenista chinesa obtém a cidadania e poderá defender o Brasil

4 mai 2012 - 15h56
Compartilhar

A mesatenista chinesa Gui Lin, que vive no Brasil desde os 12 anos, obteve a cidadania e poderá representar o país em competições internacionais. O Departamento Jurídico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu um comunicado positivo do Ministério da Justiça na noite desta quinta-feira. Mesmo obtendo a cidadania brasileira, Lin ainda mantém a cidadania chinesa.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"É com grande satisfação que comunicamos o deferimento do Ministro da Justiça, pela procedência do pedido de naturalização da atleta Gui Lin, após tanta luta e esforços da nossa equipe, somados ao apoio do COB, na pessoa do Dr. Carlos Arthur Nuzman e da Dra. Ana Paula Terra, que muito fortemente se empenharam para a consecução desta vitória", declarou a gerente geral de administração e relações externas da CBTM, Walquíria Lima e San-Thiago.

Gui Lin chegou ao Brasil por meio de um intercâmbio estudantil. A chinesa conheceu, então, Hugo Hoyama, que viu seu talento e passou a treiná-la. Aconselhada pelo ex-técnico da seleção chinesa, Wei Jahrein, Lin ficou no Brasil, pois assim teria mais destaque do que na China. Seis anos depois da decisão da permanência, a mesatenista pode, enfim, representar as cores verde e amarelas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja gol de Tevez no primeiro ouro olímpico da Argentina:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade