PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Metroviários de Londres rejeitam bônus proposto para Olimpíada

30 jan 2012 - 13h46
(atualizado em 3/5/2012 às 16h56)
Compartilhar

Os funcionários do metrô de Londres rejeitaram a oferta de bônus para o período dos

Ana Marcela Cunha salvou o dia dos brasileiros, com a terceira colocação entre as mulheres, na Maratona Áquatica Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação)
Ana Marcela Cunha salvou o dia dos brasileiros, com a terceira colocação entre as mulheres, na Maratona Áquatica Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação)
Foto: Assecom Unisanta / Divulgação
Jogos Olímpicos

, levantando temores de que os serviços possam ser interrompidos durante a Olimpíada deste ano.

O sindicato dos metroviários disse que a oferta da gerência da empresa estatal que opera o metrô de Londres tinha muitas "amarras e advertências" atreladas a ela.

O transporte público está no centro do planejamento de viagens para os Jogos, que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto, e há o receio de que as linhas lotadas e antigas de Londres tenham dificuldade em suportar o aumento da demanda.

"Está bem documentado que o transporte será o nosso maior desafio logístico ao longo das Olimpíadas, com uma enorme pressão na equipe de funcionários e nos serviços para transportar milhões de passageiros a mais na Grande Londres e no sudeste", afirmou o secretário-geral do metrô de Londres, Bob Crow.

"Tudo que estamos pedindo é um acordo justo para toda a equipe envolvida no desafio colossal de transporte que nós enfrentaremos este verão. As negociações para isso continuam", completou Crow.

Os metroviários disseram que a oferta consistia em um bônus de R$ 273,77 que dependeria do cumprimento de certas metas de "satisfação do cliente", mais um adicional de R$ 54,75 por turno durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade