PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Michelle Obama liderará delegação dos EUA na abertura dos Jogos

22 jun 2012 - 16h05
(atualizado às 17h48)
Compartilhar

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, liderará a delegação de atletas americanos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, confirmou nesta sexta-feira a Casa Branca.

A primeira-dama já tinha anunciado sua participação na cerimônia em março
A primeira-dama já tinha anunciado sua participação na cerimônia em março
Foto: Getty Images

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A primeira-dama já tinha anunciado sua participação na cerimônia em março, durante a visita que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e sua esposa, Samantha, fizeram aos Estados Unidos.

Em comunicado, o presidente Barack Obama confirmou nesta sexta que Michelle liderará a delegação de atletas junto com o embaixador americano em Londres, Louis Susman, quatro medalhistas olímpicos e um paralímpico.

Os atletas olímpicos e paralímpicos "são os verdadeiros heróis americanos e modelos a serem seguidos por todos nós, especialmente por nossos jovens", disse Michelle Obama no comunicado divulgado pela Casa Branca.

"Sei que esta delegação inspirará uma geração de jovens a entrar no espírito olímpico e a se manter ativa e saudável para alcançar todo seu potencial", acrescentou.

A primeira-dama é uma entusiasta do esporte e da alimentação saudável e promove há dois anos a campanha contra a obesidade "Let's Move".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade