PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Moradores de Londres pedem retirada de misseis antiaéreos

28 jun 2012 - 09h32
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Um grupo de moradores da cidade de Leytonstone, no leste de Londres, deve enviar hoje uma liminar ao Ministério da Defesa Britânica, pedindo que a ideia de instalação de mísseis antiaéreos sobre casas civis seja abortada.

Federação Australiana de Natação promoveu ensaio fotográfico com as principais atletas para os Jogos Olímpicos de Londres; confira imagens:
Federação Australiana de Natação promoveu ensaio fotográfico com as principais atletas para os Jogos Olímpicos de Londres; confira imagens:
Foto: Getty Images

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com o London Evening Standard, os residentes de algumas casas da região disseram que é inacreditável que o Ministério da Defesa aceite a instalação de mísseis sobre apartamentos localizado em uma área residencial muito povoada de Londres. Os moradores concordaram que a segurança dos Jogos Olímpicos deve ser reforçada, mas afirmaram que caso o projeto vingue, a vida de muitas pessoas estará em risco, uma vez que as suas casas estarão em uma "posição de batalha militar".

O Ministério da Defesa tem a intenção de acelerar o processo, uma vez que faltam 29 dias para o início dos Jogos. Os moradores rebateram, dizendo que a organização teve tempo suficiente - sete anos - para se preparar para o evento.

O motivo da instalação de mísseis antiaéreos em Leytonstone é a proximidade da cidade em relação à Vila Olímpica, que, segundo a organização, deve ter a sua segurança reforçada.

Outros locais de Londres como o Lexington Building, a Blackheath Common, o Oxleas Wood, o William Girling e a Barn Hill são considerados fundamentais para receber sistemas de segurança antiaérea nos Jogos Olímpicos de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade