0

Morre Holger Schmezer, técnico bicampeão olímpico no adestramento

20 abr 2012
12h58
atualizado às 13h04

Técnico bicampeão olímpico na prova de adestramento do hipismo, o alemão Holger Schmezer foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira na cidade de 's-Hertogenbosch, na Holanda, dentro do hotel em que estava hospedado para a disputa das finais da Copa do Mundo de adestramento e saltos.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O técnico, 65 anos, foi encontrado morto no quarto de hotel. A causa da morte ainda não foi divulgada. Schmezer era casado e tinha uma filha de seis anos, que se chama Olenka.

O alemão estava acompanhando as atletas Isabell Werth, Nadine Capellmann e Helen Langehanenberg na Copa do Mundo. As atletas e o técnico assistente, Johnny Hilberath, ficaram chocados com a notícia da morte do treinador.

Helen, melhor alemã entre as finalistas do Grand Prix, disse que os atletas ficaram tão surpresos com a trágica notícia que passaram a noite sem conseguir dormir. "Sentamos todos juntos para conversar o que faríamos. É difícil, mas nós acreditamos que Holger gostaria que continuássemos competindo. Por isso viemos aqui", disse ela, no local de competições.

Antes do começo das competições, os organizadores do torneio na Holanda fizeram um minuto de silêncio para o treinador. Schmezer conquistou as medalhas de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008). Ele pretendia encerrar a carreira após a Olimpíada de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Holger Schmezer pretendia encerrar a carreira depois da Olimpíada
Holger Schmezer pretendia encerrar a carreira depois da Olimpíada
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade