PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Motorista que matou ciclista próximo ao Parque Olímpico é detido

2 ago 2012 - 14h47
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

O motorista que atropelou e matou um ciclista quando transportava repórteres em um ônibus nas imediações do Parque Olímpico de Londres na última quarta-feira, foi detido e posteriormente libertado após pagamento de fiança.

O motorista não buzinou nem conseguiu desviar de Harris, que morreu na hora
O motorista não buzinou nem conseguiu desviar de Harris, que morreu na hora
Foto: AFP

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Segundo informou a polícia local, o ciclista se chamava Daniel Harris e tinha 28 anos. O fato aconteceu por volta das 19h32 de Londres (15h32 de Brasília) de quarta-feira, a apenas 300 metros da saída do Parque Olímpico.

Ao fazer uma curva, o motorista se deparou com o ciclista, não buzinou nem conseguiu desviar e o atingiu do lado esquerdo. O homem ficou preso debaixo do ônibus e morreu na hora.

Segundo as organizações de defesa dos ciclistas no trânsito, Harris é o décimo a falecer em acidente de trânsito em Londres neste ano.

O britânico Bradley Wiggins, vencedor da Volta da França e medalha de ouro na prova contra o relógio, pediu hoje novas leis para proteger os ciclistas, como a obrigatoriedade do uso do capacete, e que ciclistas e motoristas tomem mais cuidado ao sair às ruas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade