PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Motoristas de ônibus britânicos podem fazer greve durante Jogos

10 mai 2012 - 13h07
(atualizado em 11/5/2012 às 14h11)
Compartilhar

O sindicato "Unite" avisou que os motoristas de ônibus britânicos podem entrar em greve durante os Jogos Olímpicos, caso não recebam um bônus salarial. O sindicato reinvindica um bônus de R$1.500 por conta de um aumento na carga de trabalho durante os Jogos.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O maior sindicato da Grã-Bretanha, que representa 21 mil pessoas que trabalham com o transporte, já avisou para as 21 operadoras privadas que executam o serviço em Londres. Segundo a Unite, a carga de trabalho irá aumentar durante o evento, e prevê um aumento de 800 mil usuários na rede de ônibus.

Em comunicado, a "Unite" pediu para que o prefeito de Londres, Boris Johson, pressionar as empresas de ônibus para pagarem o bônus pela Olimpíada. Caso ele não consiga convencer as operadoras, as greves poderiam acontecer antes mesmo do início dos Jogos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Olimpíada trará aumento significativo de pessoas que utilizarão o transporte público
Olimpíada trará aumento significativo de pessoas que utilizarão o transporte público
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade