PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mulher de Tony Blair foi peça-chave para Olimpíada ir à Londres

22 jul 2012 - 13h26
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

Pouco conhecida do grande público, Cherie Blair foi fundamental para garantir que os Jogos Olímpicos de 2012 fossem para Londres. A mulher do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair teve participação fundamental durante a escolha da cidade-sede, em 2005, em Cingapura, com as viagens e visitas para conseguir votos dos eleitores. Além de Blair, o prefeito londrino Boris Johnson também falou bem dela e desmentiu sobre os problemas que pode haver na segurança e no transporte público durante as Olimpíadas.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

De acordo com o jornal inglês Guardian, Tony Blair disse que o eleitorado para a escolha dos Jogos Olímpicos foi o mais estranho que teve de lidar "porque são apenas 120 pessoas".

Assim, a mulher dele teve um papel muito importante, pois conhecia todos os membros que votariam, fazendo viagens ao exterior e isso ajudou o Comitê Local conquistar mais votos. Para o britânico, "era muito bom ir para diferentes países e ver pessoas que são muitos importantes e menos importantes" e no momento em que chegou a Cingapura ela realmente conhecia todos os eleitores.

Os comentários de Tony Blair vieram juntos com a ida de Boris Johnson a uma televisão inglesa, na qual o prefeito insistiu em dizer que as manchetes negativas que a imprensa britânica vem publicando nos últimos dias sobre a segurança e o caos do transporte público não influenciará no sucesso dos Jogos de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Para Tony Blair o apoio de sua mulher ajudou os Jogos Olímpicos irem para Londres
Para Tony Blair o apoio de sua mulher ajudou os Jogos Olímpicos irem para Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade