PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mundial de Snowboard terá recorde de participantes

14 jan 2011 - 12h31
(atualizado em 15/1/2011 às 13h10)
Compartilhar

Principal competição mundial de esportes radicais na neve, o 9º Mundial de Snowboard começa neste sábado, na Espanha, com recorde de participantes. 370 atletas de 44 países competirão na estação de ski de La Molina em seis modalidades: Big Air, Snowboardcross, Parallel GS, Halfpipe, Parallel Slalom e Slopestyle.

Dos 370 competidores, o Brasil estará presente com dois participantes. A carioca Isabel Clark, que competirá no Snowboardcross. O outro representante nacional é Marcos Vinícius Batista, que vai concorrer no Slopestyle, prova que estreia no Mundial de Snowboard.

O país com o maior número de participantes é o Canadá, que levará à Espanha 47 atletas. Em seguida, aparecem Suíça, com 45, Áustria, com 40, Rússia, com 39, e França, com 37.

A primeira competição que será disputada será o Big Air, única prova a ser realizada fora da estação de ski de La Molina. O evento acontecerá no Palau Sant Jordi, em Barcelona, neste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do Terra, a partir das 15h40 (de Brasília).

Isabel Clark, junto com Marcos Vinícius Batista, representará o Brasil no Mundial
Isabel Clark, junto com Marcos Vinícius Batista, representará o Brasil no Mundial
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade