PUBLICIDADE

Vôlei

Murilo reforça Seleção na segunda etapa da Liga Mundial

29 mai 2012 - 18h33
(atualizado em 30/5/2012 às 09h28)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em Katowice, na Polônia, onde encara, neste final de semana, Finlândia, Canadá e os anfitriões, na segunda etapa da Liga Mundial. A equipe é quase a mesma que conquistou apenas uma vitória na etapa inicial, no Canadá, a não ser pela presença do ponteiro Murilo, recuperado de dores no ombro.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

"Esperamos poder contar com o Murilo em algum momento. Também com o Dante, que foi poupado no último jogo da primeira etapa, e com o João Paulo Bravo, que na outra semana ficou como segundo líbero. São jogadores que, mesmo não estando 100%, são muito importantes", afirmou o técnico Bernardinho.

"Estávamos um pouco angustiados com o fato do Murilo, que, ao longo dos quatro anos se tornou um dos pilares da equipe, não estar 100% no ano olímpico. Mas, mesmo sabendo que ele ainda não está pronto, ficamos bem esperançosos ao vê-lo no treino de hoje", comentou o técnico, logo após os treinamentos desta terça.

Murilo, que ganhou a vaga do central Éder, analisou o seu retorno. "Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar."

"Ele já tem condições de fazer muita coisa. Apenas o ataque e o saque estão um pouco abaixo. O restante, que é passar, defender, se movimentar na quadra, enfim, tudo isso, para ele, é importante. Era importante ele estar com o time, no treinamento tático. Nem tanto nas partidas. Trouxemos um ponteiro a mais, pelas questões físicas, tanto do Murilo, quanto do Dante", concluiu Bernardinho.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade