PUBLICIDADE

Tênis

Murray e Venus Williams carregam Tocha Olímpica em Wimbledon

23 jul 2012 - 17h44
(atualizado em 24/7/2012 às 15h34)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, a Tocha Olímpica chegou até Wimbledon. Em um dos lugares mais tradicionais do tênis mundial, nada mais justo do que duas grandes estrelas da modalidade carregarem o símbolo dos Jogos Olímpicos. O britânico Andy Murray e a americana Venus Williams tiveram este privilegio.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Murray foi o responsável por transportar a chama até a quadra central do All England Club. Ele foi o escolhido por ser melhor tenista do Reino Unido nos últimos anos, apesar de ainda não ter ganhado um Grand Slam. Na cerimônia com a Tocha, o número 4 do mundo foi recebido pela equipe do clube e observado por alguns colegas de tênis, como o sérvio Novak Djokovic.

Depois de chegar ao Henman Hill, local no All England Club onde geralmente as pessoas sem ingressos se reúnem para ver para o torneio de Wimbledon, Murray passou a chama olímpica para Venus Williams, campeã cinco vezes do Grand Slam britânico.

A tenista dos Estados Unidos carregou a Tocha até as ruas da cidade de Londres. Na Olimpíada, Venus disputará o torneio de simples e também a chave de duplas, tendo sua irmã, Serena, como companheira. Nos Jogos de Sydney, em 2000, e de Pequim, em 2008, a dupla americana levou medalhas de ouro.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A dupla teve a honra de carregar a chama olímpica no principal templo do tênis mundial
A dupla teve a honra de carregar a chama olímpica no principal templo do tênis mundial
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade