PUBLICIDADE

Tênis

Murray enlouquece torcida, bate Djokovic e reencontra Federer por ouro

3 ago 2012 - 16h34
(atualizado às 17h07)
Compartilhar

Andy Murray levou a torcida britânica à loucura nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Em Wimbledon, o tenista venceu Novak Djokovic na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Desta forma, vai reencontrar Roger Federer para disputar a medalha de ouro

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Esta foi a sexta vitória de Murray sobre Djokovic. No histórico do confronto, o sérvio ganhou oito, e o britânico, seis. Na briga pela medalha de ouro, ele reeditará a final do último torneio de Wimbledon contra o suíço Roger Federer, atual líder do ranking mundial. Na ocasião, Federer bateu Murray por 3 sets a 1 (4-6, 7-5, 6-3 e 6-4) e conquistou o heptacampeonato do Grand Slam britânico.

Essa será a segunda oportunidade que Murray terá de quebrar uma escrita que vem desde 1936, quando Fredy Perry chegou ao tricampeonato do Wimbledon. Desde então, nenhum outro tenista local ganhou um título no All England Club, sede do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Londres.

Federer, por sua vez, tentará sua primeira medalha de ouro no torneio de simples em uma Olimpíada. Em Pequim 2008, ele foi ouro nas duplas.

Com informações do Lancepress!

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Britânicos não conquistam um título  no All England Club desde 1936
Britânicos não conquistam um título no All England Club desde 1936
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade