PUBLICIDADE

Grand Slam

Murray quer evitar "distrações olímpicas" em Londres 2012

22 jun 2012 - 13h52
(atualizado às 13h55)
Compartilhar

Andy Murray é o principal tenista da Grã-Bretanha e espera contar com o fator casa para levar a inédita medalha olímpica nos Jogos de Londres. Na campanha em Pequim 2008, o escocês caiu logo na primeira rodada na disputa individual, mas agora conta com mais experiência para evitar se distrair com a Olimpíada, segundo o jornal The Guardian.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Quatro anos atrás Murray perdeu em sets diretos para o desconhecido Yen-Hsun Lu, de Taiwan. Ele também caiu na segunda rodada no torneio de duplas, ao lado de seu irmão Jamie.

Como justificativa dos maus resultados, o atleta disse que não estava totalmente focado, porque queria aproveitar a oportunidade para assistir a outras modalidades e conhecer novos atletas. Dessa forma, acabou levando a pior em seu esporte.

Porém, agora em 2012, Murray garante que o resultado será diferente em Londres. Onde ele diz que a experiência adquirida na China vai ajudar em busca da medalha na Olimpíada.

De acordo com o a publicação, o tenista ficou muito chateado quando estava na Vila Olímpica e olhou a lista dos britânicos que conseguiram uma medalha, e seu nome não estava lá. O sentimento de Murray foi como se ele não tivesse contribuído para seu país.

Além do apoio da torcida nos Jogos, Murray ainda terá um "teste" pela frente. Na próxima segunda-feira começara o terceiro Grand Slam do ano, Wimbledon, disputado nas quadras de grama em Londres. Para a Olimpíada, a organização decidiu que as disputas do tênis vão ocorrer no mesmo complexo, e assim os tenistas já podem "treinar" para os Jogos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Andy Murray diz que não vai cometer os mesmos erros de Pequim 2008, quando perdeu na primeira rodada
Andy Murray diz que não vai cometer os mesmos erros de Pequim 2008, quando perdeu na primeira rodada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade