PUBLICIDADE

Música de abertura dos Jogos Olímpícos será lançada após cerimônia

23 jul 2012 - 08h07
(atualizado às 08h13)
Compartilhar

A música de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres será lançada ao público imediatamente após a cerimônia, que acontece na próxima sexta-feira (27), no Estádio Olímpico. As informações são do site da revista musical NME.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Intitulada de Isles Of Wonder: Music for the Opening Ceremony of the London 2012 Olympic Games, o álbum terá sua versão física lançada no dia 6 de agosto. O disco conta com canções inéditas do trio britânico Underworld, além dos artistas que se apresentarão na abertura, como Paul McCartney.

Segundo o diretor da cerimônia, Danny Boyle, o tema foi inspirado no discurso Isles of Wonder, da peça A Tempestade, de William Shakespeare. A gravadora Decca/Universal, responsável pelo lançamento, mantém a lista de músicas em segredo. Porém um documento vazado na internet em junho apontava que canções de Amy Winehouse, Arctic Monkey e Muse poderiam fazer parte do disco.

Survival, da banda de rock Muse, é a música-tema dos Jogos Olímpicos de Londres. Ela será ouvida todas as vezes que os atletas entrarem nos estádios e arenas para competir, na cerimônia de entrega das medalhas e na cobertura internacional transmitida na televisão e internet.

A Symphony of British Music: Music For The Closing Ceremony of the London 2012 Olympic Games, a música de encerramento dos Jogos, será lançada digitalmente no dia 12 de agosto.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira (27)
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira (27)
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade