PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Na lista de 80, Cole sonha com Olimpíada: "sou um londrino puro"

18 abr 2012 - 12h28
Compartilhar

O meia-atacante inglês do Lille, Joe Cole, continua na lista de pré-convocados para os Jogos de Londres após o corte de 191 para 80 jogadores anunciado na última terça-feira pelo técnico da seleção olímpica britânica, Stuart Pearce. O atleta justifica sua ambição de disputar a maior competição esportiva do mundo com base em seus primeiros anos como jogador profissional. As informações são do site Sky Sports.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo o veículo, o jogador afirmou que disputar os Jogos Olímpicos em sua cidade natal têm grande significado pessoal por ser um "londrino puro". Cole acrescentou que muito da competição será disputada na região leste da capital inglesa, onde o jogador começou a carreira.

O meio-campista foi formado nas categorias de base do West Ham, onde jogou entre 1994 e 98, ano em que se profissionalizou. No clube da região leste de Londres, o jogador ficou até 2003, quando se transferiu para o Chelsea, onde jogou até 2010. Agora, atua por empréstimo no futebol francês, emprestado pelo Liverpool.

Em relação a sua experiência no Lille, Cole afirmou que está feliz no futebol francês. O atleta disse à Sky Sports que sente falta da Premier League porque a atmosfera é especial, mas fora os quatro grandes clubes, o nível na Inglaterra é bem próximo ao da liga francesa. O jogador acrescentou que gostaria de continuar na França, mas isso não depende somente dele.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasil de Ronaldinho Gaúcho cai diante de Camarões; reveja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade